Responsável Técnico:
Felipe Rodrigues de Souza - CRO: 96525 - CROSP/CL:12483

Serviços

Bichectomia

Bichectomia é um procedimento estético que visa conferir maior harmonia no contorno na região das bochechas.

O que é a bichectomia?

É uma técnica cirúrgica que visa a remoção total e/ou parcial da bola adiposa de bichat, promovendo assim uma maior harmonia estética no contorno da região das bochechas, realçando a luminosidade das áreas malares e/ou ajudar a corrigir mal formações congênitas nesta região da face.

A Bichectomia pode ser indicada preferencialmente para pacientes acima de 20 anos, até pacientes mais idosos de acordo com as exigências de cada caso.

Bichectomia tem basicamente duas aplicações na odontologia:

- Estética, realçar as regiões malares e melhorar e harmonizar os contornos da face, por exemplo, em rostos redondos. Serve como complemento associado a outras cirurgias faciais como, por exemplo, ritidoplastia facial, cirurgia ortognática, lipoescultura de plastima, mentoplastia, rinoplastia, correção de hipertrofia de músculos masseteres entre outras.

- Corretiva, correção de fistulas oro-antrais, enxertos livres e/ou pediculados para correção de malformações faciais e sequelas de neoplasias.

Importância da bichectomia

Padrões estéticos de beleza vão se alterando através dos tempos. Hoje em dia, a simetria faciel e um rosto mais afinado fazem parte do repertório de signos de beleza. Em relação a isso, pacientes percebem alguns benefícios, tais como:
• Aumento da auto-estima.
• Melhoria estética.
• Sensação de rejuvenescimento.

Como se faz a bichectomia?

Ela e feita apenas com anestesia local com uma incisão de aproximadamente 1cm na parte interna da bochecha. O procedimento dura em média de 40min a 1hr para ser executado é indolor e tem um pós-operatório bem tranquilo.

Riscos de não realizar o tratamento

Não há riscos à saúde com a falta do tratamento e da não remoção da bola de bichat. No entanto, há pessoas mais sensíveis ao comprometimento estético, que podem apresentar problemas de socialização e de auto-estima.

* Todo procedimento odontológico tem um "período de validade" por isso visite seu dentista com frequência. Sugerimos visitas no mínimo semestrais.