Responsável Técnico:
Felipe Rodrigues de Souza - CRO: 96525 - CROSP/CL:12483

Serviços

Clareamento Caseiro

E umas das formas de clareamento mais utilizadas que apresentam ótimos resultados e custo reduzido.

O que é o clareamento caseiro?

O clareamento caseiro consiste no uso de gel específico em moldeira confeccionada pelo cirurgião dentista, durante determinado período e por determinadas horas por dia. Este tipo de clareamento exige um grau de comprometimento do paciente pois este terá que usar o gel em casa.

Importância do clareamento caseiro

Padrões estéticos de beleza vão se alterando através dos tempos. Hoje em dia, o nível de clareza dos dentes faz parte do repertório de signos de beleza. Em relação a isso, pacientes percebem alguns benefícios, tais como:

  • Aumento da auto-estima.
  • Melhoria estética.
  • Sensação de rejuvenescimento.

Como se faz o clareamento?

O clareamento caseiro é executado em duas etapas, na primeira o dentista junto com laboratório de prótese irá confeccionar moldeiras específicas para a boca de cada paciente, com as moldeiras prontas o cirurgião dentista irá explicar como deverá ser feito o uso do gel em casa pois cada gel exige um padrão de utilização. Na média de 3 a 4 semanas são suficientes para conseguir um bom clareamento.

Riscos de não realizar o tratamento

Não há riscos à saúde com a falta do tratamento e escurecimento dos dentes. No entanto, há pessoas mais sensíveis ao comprometimento estético, que podem apresentar problemas de socialização e de auto-estima.

* Todo procedimento odontológico tem um "período de validade" por isso visite seu dentista com frequência. Sugerimos visitas no mínimo semestrais.