Responsável Técnico:
Felipe Rodrigues de Souza - CRO: 96525 - CROSP/CL:12483

Serviços

Clareamento Interno

Tratamento que busca estética através do branqueamento dos dentes.

O que é clareamento interno?

Alterações na coloração dentária são relativamente comuns.
O escurecimento dental interno ocorre pelas mais variadas razões, como traumatismos, medicação dentro do canal, derramamento de sangue na estrutura interna dos dentes, entre outras causas. São nos casos acima, onde o paciente necessitou de passar por um tratamento de canal, que se observa com mais freqüência a mudança da cor, passando a ser de amarelado a acinzentado. O tratamento de dentes escurecidos é possível através de métodos de clareamento simples, minimizando esse efeito causado nos dentes que recebem tratamento endodôndico (canal).

Importância do clareamento interno

Padrões estéticos de beleza vão se alterando através dos tempos. Hoje em dia, o nível de clareza dos dentes faz parte do repertório de signos de beleza. Em relação a isso, pacientes percebem alguns benefícios, tais como:

  • Aumento da auto-estima.
  • Melhoria estética.
  • Sensação de rejuvenescimento.

Como se faz o clareamento interno?

Para realização do clareamento interno é necessária completa remoção de material restaurador do dente para então colocar um gel específico dentro do dente e vedar com cimento provisório. Dependendo de caso para caso podem ser necessárias de 3 a 5 trocas do material clareador, estas trocas devem ser feitas semanalmente ou de acordo com o cirurgião dentista.

Riscos de não realizar o tratamento

Não há riscos à saúde com a falta do tratamento e escurecimento dos dentes. No entanto, há pessoas mais sensíveis ao comprometimento estético, que podem apresentar problemas de socialização e de auto-estima.

* Todo procedimento odontológico tem um "período de validade" por isso visite seu dentista com frequência. Sugerimos visitas no mínimo semestrais.