Responsável Técnico:
Felipe Rodrigues de Souza - CRO: 96525 - CROSP/CL:12483

Serviços

Lente de Contato

Lente de contato dental é um procedimento estético para correções dentais com mínimo ou nenhum desgaste.

O que é lente de contato dental?

As “lentes de contato” são camadas super finas confeccionadas em porcelana e são utilizadas para corrigir imperfeições, manchas leves, lascas, posicionamento, fraturas e correções de simetria.

A principal vantagem deste método, é que apresentam um custo bem razoável e podem durar até 20 anos, além da estética estas ainda evitam o desgaste do esmalte natural do dente.

As lentes de contato têm entre 0,2 mm e 0,4 mm de espessura. Pode se beneficiar também quem quiser aumentar o tamanho dos dentes, e se forem separados é possível o fechamento deste espaço, que é chamado de diastema. Se o dente for torto, pode ser corrigido o posicionamento e alinhá-lo com o do lado entre outras aplicações.

É possível usar a lente em um dente só ou em vários, mas, em geral isso é feito aos pares, normalmente dos dentes da frente (incisivos) até o segundo pré-molar. Assim, de dois em dois, fica mais fácil obter um bom resultado de cor e aparência.

Importância da lente de contato

Padrões estéticos de beleza vão se alterando através dos tempos. Hoje em dia, o nível de clareza, tamanho e formato dos dentes faz parte do repertório de signos de beleza. Em relação a isso, pacientes percebem alguns benefícios, tais como:
• Aumento da auto-estima.
• Melhoria estética.
• Sensação de rejuvenescimento.
• Estética

Como são feitas as lentes de contato?

Para confecção das lentes de contato o procedimento é muito simples, rápido e indolor. Se for necessário é feito um pequeno ajuste com brocas de polimento (desgastes seletivos e mínimos em locais específicos), moldagem dos arcos superiores e inferiores.

As lentes são confeccionadas pelo protético e demoram em média 15 dias para ficarem prontas. Após sua confecção é feita uma prova na boca do paciente onde são verificados alguns fatores dentre eles: adaptação, tamanho, formato e coloração. Todos estes são feitos em conjunto com o paciente, onde o mesmo dentro de padrões odontológicos exprime sua opinião e objetivo. Estando as mesmas dentro dos padrões e do agrado do paciente procedemos então com a colagem, acabamento e polimento.

Riscos de não realizar o tratamento

Não há riscos à saúde com a falta do tratamento e da não instalação das lentes de contato dental. No entanto, há pessoas mais sensíveis ao comprometimento estético, que podem apresentar problemas de socialização e de auto-estima.

* Todo procedimento odontológico tem um "período de validade" por isso visite seu dentista com frequência. Sugerimos visitas no mínimo semestrais.