Responsável Técnico:
Felipe Rodrigues de Souza - CRO: 96525 - CROSP/CL:12483

Serviços

Lifting Orofacial com Fios de Sustentação

A principal indicação do fio é combater a flacidez facial, melhorando as rugas, a qualidade da pele e os sulcos faciais.

O que é Lifting Orofacial ou Fios de Sustentação?

Os fios de elevação facial são a evolução dos fios russos, búlgaros e fios de ouro. São fios passados por baixo da pele, em um procedimento simples, com anestesia local, que tratam a flacidez facial. Oferecem o efeito de sustentação nas estruturas da face, deixando a pele mais firme e com aspecto mais jovial. A função deles é elevar os tecidos da face que declinam com a idade.

Indicações do Lifting Facial

• Bochechas: Recupera o volume da região malar (maçã do rosto) e corrige os sulcos nasogenianos e mento genianos (Bigode chinês e rugas de marionete).
• Mandíbula: Redefine o seu rebordo, eliminando a flacidez, muito comum nesta região com o envelhecimento (trata as rugas do tipo bulldog).
• Pescoço: Estica a pele, melhorando o aspecto das rugas mais visíveis. Esse tratamento define o ângulo de transição entre o pescoço e a mandíbula.

Duração do efeito

A duração do efeito de tração provocado pelo fio é de 18 a 24 meses, depois disso ele é completamente reabsorvido, porém o efeito provocado pelo material do fio (ácido Polilático) que causa estimulação do colágeno se mantém, melhorando a qualidade da pele e o aspecto natural de sustentação.

Importância do Lifting Facial

Não tem quem não queira fazer as pazes com o espelho, ver novamente refletida a imagem de alguns anos atrás. Mas já imaginou uma técnica que não seja necessário fazer cortes, onde não haja sangramento e com resultado praticamente imediato? Pois é exatamente esta a proposta do lifting facial em um procedimento de que dura aproximadamente 40 minutos e feito apenas com anestesia local. Bom demais para ser verdade não é?!

Como é feito o Lifting Facial?

O fio utilizado é um fio absorvível sendo que o mesmo tem sua absorção total em até 2 anos. Eles são aplicados por meio de duas agulhas no local desejado para o efeito “lifting”. É realizada uma anestesia local, sem necessidade de cortes cirúrgicos ou sedação. Ao final do procedimento, o paciente pode voltar às suas atividades habituais.

Riscos de não realizar o tratamento

Não há riscos à saúde com a falta do tratamento. No entanto, há pessoas mais sensíveis ao comprometimento estético, que podem apresentar problemas de socialização e de auto-estima.

* Todo procedimento odontológico tem um "período de validade" por isso visite seu dentista com frequência. Sugerimos visitas no mínimo semestrais.