Responsável Técnico:
Felipe Rodrigues de Souza - CRO: 96525 - CROSP/CL:12483

Serviços

Preenchimento Facial

Tratamento com substância específica que ameniza sulcos aumenta os lábios e hidrata a pele.

O que é preenchimento facial?

O preenchimento é uma técnica utilizada para a correção de sulcos, rugas e cicatrizes. Consiste na injeção de substâncias sob a área da pele a ser tratada elevando-a e diminuindo a sua profundidade, com consequente melhora do aspecto.

A técnica pode ser realizada no consultório, sendo um procedimento rápido e que, na maioria das vezes, não necessita nem mesmo de anestesia. Para pessoas mais sensíveis, se desejado, podem ser utilizados anestésicos tópicos, sob a forma de cremes, aplicados 30 a 60 minutos antes do preenchimento, para atenuar a sensação da picada da agulha.

O preenchimento cutâneo é muito utilizado para atenuar o sulco nasogeniano (aquele que se acentua com o sorriso e vai do canto do nariz ao canto da boca) ou os sulcos ao redor dos lábios.

Também é usado para aumento labial, correção de cicatrizes de acne e reposição volumétrica em áreas da face onde ocorre perda de gordura com o envelhecimento, como as regiões laterais (bochechas). O preenchimento também pode ser utilizado para a correção de olheiras e do contorno mandibular.

O ácido hialurônico é considerado um dos produtos mais seguros para a realização do preenchimento cutâneo, e por isso, tem sido o mais utilizado dos preenchedores.

Apesar de ser produzido em laboratório, o ácido hialurônico é um componente natural da derme, segunda camada da pele, não causa alergias e dispensa testes prévios. A duração do preenchimento varia de 6 a 12 meses, sendo necessária nova aplicação após este período.

Muito usado para o preenchimento dos sulcos nasogenianos e para aumento dos lábios, o ácido hialurônico também apresenta uma forma mais fluida, para aplicação em rugas finas, como aquelas ao redor dos olhos ou dos lábios (apelidadas de “código de barras”) e uma forma para aplicação mais profunda e em maior volume, para recuperação dos contornos faciais.

Outra opção de uso é o aumento do volume labial, para mulheres que tem lábios muitos finos ou cujos lábios, com o passar dos anos, perderam volume devido ao envelhecimento.

Importância do preenchimento facial

No sentido estético os padrões estéticos de beleza vão se alterando através dos tempos. Hoje em dia, a aparência da face mais lisa e sem marcas de expressão são signos de beleza. Em relação a isso, pacientes percebem alguns benefícios, tais como:
• Aumento da auto-estima.
• Melhoria estética.
• Sensação de rejuvenescimento.

Como é feito o preenchimento facial?

O procedimento é efetuado em consultórios e clínicas, com anestesia local ou simplesmente tópica, com agulhas ou cânulas. Existem diversas formas de aplicações desde a derme superficial, derme profunda até o tecido subcutâneo. Existem inúmeros calibres e diversas dimensões de agulhas e cânulas para estas formas de aplicação. Para preenchimento é feito um bloqueio anestésico, ou seja, a injeção é aplicada bloqueando o nervo dessa região, e então e inserido o preenchedor adequado para aquela determinada região. O resultado é imediato e indolor.

Riscos de não realizar o tratamento

Não há riscos à saúde com a falta do tratamento. No entanto, há pessoas mais sensíveis ao comprometimento estético, que podem apresentar problemas de socialização e de auto-estima.

* Todo procedimento odontológico tem um "período de validade" por isso visite seu dentista com frequência. Sugerimos visitas no mínimo semestrais.