Responsável Técnico:
Felipe Rodrigues de Souza - CRO: 96525 - CROSP/CL:12483

Serviços

Prótese Fixa

A prótese fixa é a reposição parcial ou total de um elemento.

O que é a Prótese Fixa (Coroa)?

Prótese fixa é uma forma de reestabelecer um elemento que sofreu grande perda ou perda total de estrutura da coroa do dente. Ela tem o nome de prótese fixa pois a mesma depois de instalada não pode ser removida da boca. A prótese fixa pode ser feita por dois tipos de materiais:

  • Resina: seria uma prótese fixa provisória, esta usualmente e utilizada previamente a confecção da prótese fixa definitiva. Muitas vezes é necessário a confecção de um provisório para manter a estética durante o tratamento.
  • Porcelana: seria uma prótese fixa definitiva, esta prótese apresenta grande adaptação a estrutura dental, grande durabilidade e possui um nível estético muito alto.

Importância das próteses fixas

Algumas das principais funções da prótese fixa são:

  • Estética.
  • Fonética (Fala).
  • Altura mordida (Dimensão Vertical).
  • Mastigação.
  • Suporte aos dentes adjacentes, não deixando que os mesmos migrem de posição.

Como se faz uma prótese fixa?

Após preparo do elemento dental (Desgaste) é realizada uma moldagem dos dentes, esta é enviada ao laboratório de prótese e é confeccionado o copping (Parte metálica por baixo da prótese). Após prova do copping o protético aplica a porcelana e devolve para uma prova e ajuste oclusal (ajuste de mordida) e após este ajuste a prótese é finalizada para finalmente poder ser colada. Todas estas etapas são realizadas pelo cirurgião dentista em conjunto com o laboratório de próteses. Em média uma prótese fixa definitiva leva em torno de 15 a 20 dias para ficar pronta.

* Todo procedimento odontológico tem um "período de validade" por isso visite seu dentista com frequência. Sugerimos visitas no mínimo semestrais.